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Um Plano de Marketing é, sobretudo, um documento no qual uma empresa escreve e detalha todas as estratégias de divulgação de uma marca, produto ou serviço. Nele constam as ações de marketing que devem ser feitas para atingir cada objetivo especificado. Além disso, informações sobre mercado, concorrentes, persona, canais de venda e orçamento também se encontram ali. Como você pode ver, o Plano de Marketing nada mais é que um guia de crescimento da empresa. Com ele, você está munido de todos os dados necessários para que possa implementar as estratégias de marketing com eficácia. Ele permite ainda que o gestor de marketing tenha uma visão ampla sobre o cenário e as ações.

mas por que contratar um plano de marketing?

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Auxílio na definição de metas e de objetivos

É por meio do Plano de Marketing que se torna possível ter uma visão real de mercado e de tudo aquilo que envolve o seu negócio de maneira mais clara. Sendo assim, por meio dele é possível traçar objetivos e metas que sejam realmente estratégicos e que irão gerar bons resultados. Ademais, ele permite que o gestor de sua empresa consiga definir os prazos mensais e as pequenas ações que precisam ser cumpridos, tanto para atrair novos clientes, quanto para gerar mais vendas.

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Contribuição na organização do trabalho

O serviço também é essencial para a organização do trabalho e das tarefas dentro de sua empresa. É através dele que se torna possível definir as diversas fases dos projetos e seus prazos, além da forma como eles serão colocados em prática. Isso é importante, porque facilita o entendimento de todas as equipes de funcionários quanto aos objetivos pretendidos com as ações pela empresa, além de assegurar que todas elas sejam executadas para que se possa alcançar um objetivo final definido.

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Aumento da competitividade no mercado

Um dos maiores benefícios do Plano de Marketing é a contribuição para o sucesso das decisões e projetos de sua empresa. Portanto, ele é fundamental para dar garantia de que o negócio se tornará mais competitivo, fazendo frente à concorrência. Sendo assim, quando se têm programas de promoção de marca muito bem planejados, estruturados e em conformidade com o perfil do negócio, os produtos e serviços são melhor aceitos no mercado, contribuindo para que a empresa se torne a melhor opção do ramo para que os clientes de seus serviços e produtos.

com o plano de marketing, você poderá:

1. Atrair novos clientes;
​2. Fidelizar os atuais e recuperar antigos;
3. Aumentar as vendas e o faturamento;
4. Elevar a sua autoridade no mercado, gerando brand awareness;
5. Divulgar produtos ou serviços;
6. Identificar oportunidades e ameaças.